Oficina: “Memórias ao movimento: um dos acessos à dança”
Dafne Michellepis
O encontro irá fornecer ao público presente a possibilidade de explorar, individual e coletivamente, processos criativos em dança e música a partir da ativação da memória e da consciência corporal. O objetivo deste encontro é estimular a composição de células coreográficas nas quais se possa fluir brincando com o peso, com o tempo e com o espaço, enquanto fatores de movimento amigáveis ao saber.
Objetivos:
• Criar estruturas para novos diálogos cênicos entre música e dança;
• Promover um espaço de exploração criativa em dança e música a partir da ativação da memória e da consciência corporal;
• Estimular à composição o de células coreográficas;
• Refletir acerca da abordagem e suas possibilidades.

Dafne Michellepis é formada em dança pela Unicamp, Mestre e Doutoranda em Artes Cênicas pela UNESP. Certificada na Abordagem Orff-Schulwerk pela SFORFF, Califórnia.
Atuou como professora de dança no Ensino Básico. É dançarina da Balangandança Cia, companhia de dança contemporânea para crianças, desde a sua formação. Na Europa em 2023, atuou na performance Surradá, de Cristian Duarte, participou dos Laboratórios de Dança Contemporânea +55, de Rafael Alvarez em Lisboa, e participou do workshop de BMC® com Louise Chardon em Lagos, Portugal. No Festival Fait Maison, dançou no espetáculo Tsugi, em Paris e, na Espanha, participou do Curso de verão “Música y Danza en la educación”, como bolsista da ABRAORFF.
Atualmente é autora de conteúdos de dança para livros didáticos publicados pela Editora do Brasil.
Fotos: arquivo ABRAORFF










