Quem Somos

A Associação ORFF Brasil (ABRAORFF) foi formada em 2004 com a orientação do International Orff-Schulwerk Forum Salzburg (IOSFS), através de sua conselheira, Verena Maschat; do reitor emérito do Colégio Santo Américo, D. Gabriel Iróffy; ex-presidente da ABRAORFF, Elisabeth Peissner Sertório; e da professora de música Mayumi Takai.

De 1998 à 2018, o Colégio Santo Américo (SP) sediou cursos e encontros mensais de Orff-Schulwerk no Brasil.

A ABRAORFF oferece para educadores de todo o Brasil vivências sobre as ideias pedagógicas do compositor alemão Carl Orff, por meio da música e do movimento. Para isso, estimula o surgimento de associações regionais em cada Estado do Brasil, para facilitar a troca de informações e experiências.

Somos uma associação sem fins lucrativos; todo o trabalho de planejamento, organização, divulgação e execução das nossas atividades é fruto do incansável TRABALHO VOLUNTÁRIO dos membros da diretoria e pelos simpatizantes que acreditam na abordagem Orff-Schulwerk.

O International Orff-Schulwerk Forum Salzburg é a sede internacional das Associações de Orff-Schulwerk e instituições pedagógicas afiliadas. Sua missão é coletar, documentar e publicar informações internacionais sobre o trabalho com Orff-Schulwerk, para estreitar a comunicação entre instituições e indivíduos, além de áreas interculturais, aconselhando-os sobre questões educacionais e oferecendo suporte para realização de eventos.